Black Hat é um termo utilizado na informática para se referir as pessoas ou técnicas que visam atingir um objetivo sem a autorização do órgão, empresa ou pessoa responsável. Esse objetivo pode ser a entrada em um sistema protegido, monetização por meios não autorizados ou o acesso às informações confidenciais.
A título de curiosidade, o termo black hat (chapéu preto), muito utilizado no meio da informática, refere-se a práticas que visam alcançar um objetivo sem autorização de órgãos, empresas ou usuários finais. Inclusive, criminosos digitais recebem o nome de hackers black hat.
Diante desse processo, as empresas passam a disputar a primeira página da web.
Para que seu objetivo seja atingido, é fundamental que você entenda quais são as melhores práticas de SEO, já que, por traz dos principais motores de buscas como Google, Bing e Yahoo! existe uma série de fatores que determinam o posicionamento do seu site para uma determinada palavra-chave.
A grosso modo, existem duas vertentes para posicionar seu site nos primeiros resultados de busca. Enquanto o white hat SEO é uma estratégia que respeita as “regras do jogo”, o black hat SEO busca brechas nos algoritmos dos buscadores para melhorar o posicionamento do site nos resultados.
Alcançar as primeiras posições na página de resultado do Google é o desejo constante de todo profissional de marketing digital.
É um ciclo vicioso: quanto melhor a posição, maior o tráfego oriundo do mecanismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário