Técnicas de SEO consideradas “ilícitas” ou abusivas, ou seja, que aproveitam uma possível brecha nos algoritmos de classificação de resultados, são consideradas Black Hat. Na contrapartida, White Hat são técnicas de SEO consideradas válidas e corretas pelos mecanismos de buscas.
Uma rápida busca na internet sobre black hat SEO pode te mostrar não só como colocar essas técnicas em prática ou o quanto elas podem ser danosas para seu site, mas também quantas pessoas estão dispostas a te ajudar a prejudicar seus concorrentes por valores bastante acessíveis. E se há ofertas para trabalhos deste tipo, certamente há procura.
Por isto, estas técnicas também são conhecidas como Search Spam. Existem empresas do mercado SEO que utilizam estas técnicas e pela falta de experiência no assunto, muitos clientes acabam nem tendo idéias de que seus sites estão empregando Black Hat SEO. Utilizar estas práticas pode ser tentador a primeira vista, mas se forem descobertas pelos sites de busca, podem ser punidas com perda de posicionamento ou até a exclusão do site dos resultados das buscas.
Como uma posição elevada significa mais tráfego e, por conseguinte, mais leads e negócios, as técnicas para o sucesso aplicadas no dia a dia são diversas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário