As pessoas estão pesquisando mais do que nunca, provavelmente porque têm mais maneiras de fazer isso. É trabalho de líderes e marqueteiros descobrir como influenciar a busca nessas diferentes plataformas e formatos.
Normalmente, quem ocupa o snippet é a mesma página que aparece em uma das cinco primeiras posições nas SERPs, nome dado às páginas de resultados de buscas orgânicas.
Essa condição vai se intensificar em 2019 com o aprimoramento contínuo dos algoritmos, cada vez mais orientados ao conceito mobile-first. O que é preciso fazer, então, para ser beneficiado — e não prejudicado — por essa condição?
Para as marcas, isso significa que ter um site com uma forte presença no mobile será essencial para se manter, e para crescer, nos rankings de pesquisa. Aqueles que tardarem muito em se adaptar ao mobile começarão a perder muito. Os usuários não têm sido gentis com quem não consegue se apresentar bem na sua plataforma de escolha, e as marcas não podem perder essa oportunidade de contato.
Por que os sites mobile friendly rankeiam melhor? Porque a maioria dos usuários hoje acessam a internet via smartphones.
De forma resumida, são trechos de parágrafos encontrados acima das mais clássicas listas com links em azul nas SERPs, que frequentemente aparecem em resposta a uma pergunta. Por vir antes da posição número 1, o snippet é chamado informalmente de “posição zero”. Este ano ele ganhará muita importância em SEO.
Se as empresas quiserem alcançar novos consumidores, terão que ter cuidado para que seus anúncios se misturem mais naturalmente aos demais conteúdos.
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