Se seu blog privado está constantemente sendo atualizado, recebendo visitas, novos conteúdos e links externos, é provável que ele gere valor, e você não tem com o que se preocupar.
Em seguida, avalie como você pode melhorar o conteúdo * (conteúdo mais completo, mais atualizado, melhor design, etc).
Isso era feito de maneira simples: criavam-se links em espaços de comentários com âncoras perfeitas, links no rodapé de dezenas de sites, no sitewide (barra lateral de um site onde geralmente há links para categorias ou caixas de redes sociais) de diversos sites e assim por diante. Isso criava uma rede de links muito grande entre centenas de sites e o algoritmo do Google era facilmente enganado por essas estratégias.
No processo de Link Building, deve-se levar em conta que os links conquistados para o site devem ser apontados às páginas importantes - e não apenas a página inicial (home) -, para uma melhor distribuição dos links.
Antigamente, nos primórdios do SEO, era uma tática muito utilizada e que gerava muitos resultados positivos para quem o fazia, mas negativos na maioria das vezes para a experiência do usuário. O motivo disso é que no passado um site que acabava de ser criado poderia conseguir dezenas de links de baixíssima qualidade e ainda assim estar nas primeiras posições de pesquisa para um termo muito importante.
Claro que pode! O importante é garantir que seu blog tenha relevância por si mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário