Isso porque, para conhecer ou comprar, os consumidores acessam as plataformas de pesquisa em busca de sites que comercializem os produtos ou serviços desejados.
O caso mais famoso de Black Hat SEO descoberto foi o da BMW Alemã. Quando um site de busca visitava o site, ela exibia um conteúdo diferente do que era exibido para um visitante. O caso foi descoberto e o Google excluiu o site da BMW dos resultados de sua busca.
Enquanto isso, do lado do comerciante o processo é quase o mesmo, porém em um caminho inverso.
Para vender, as empresas utilizam a internet a fim de divulgar por meio de sites ou canais semelhantes seus objetos de vendas.
Esse objetivo pode ser conquistado de forma ética, ou não. Trabalhando com respeito as diretrizes e políticas dos buscadores, ou indo contra elas.
Para quem não sabe o que é black hat, trata-se de técnicas que são consideradas obscuras pros buscadores. São estratégias que visam enganar os motores de busca e posicionar sites de forma "fraudulenta" na SERP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário