E dentro dela, executar corretamente o Link Building pode ser uma boa alavanca de crescimento de autoridade, tráfego e conversões para determinadas páginas e consequentemente para o site como um todo.
Assim, não adianta apenas saber o que é link building e todas as estratégias relacionadas ao assunto se você não possuir um bom conteúdo em seu canal. Afinal, só assim você conseguirá ser linkado pelas grandes referências da web.
Imagine que você precisa de uma empresa que desenvolve aplicativos para lançar sua ideia no mercado. Você lê diversos blogs e posts de empreendedores falando sobre o processo de desenvolvimento, orçamentos e empresas que realizam esse trabalho. Em todas essas páginas de conteúdo, as palavras-chave “desenvolver aplicativo” são direcionadas para a BeeStart. Sendo assim, os bots do Google entendem que a BeeStart é especialista neste assunto, resultando em uma melhora do ranqueamento de nosso site.
Pessoalmente, não gostamos dos links de autoria porque contem sempre o mesmo anchor-text, além disso a localização do link é sempre no final do post e não tem a ver com o conteúdo em si, resultando em algo não muito natural e que o Google não verá com bons olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário