Já sabemos que é através de um algoritmo, que tenta apresentar os melhores resultados para o usuário que faz uma busca. Mas quais critérios ele utiliza para mostrar e ordenar as páginas, provavelmente você ainda não sabe.
Para facilitar a vida de quem chegava a esse novo mundo, surgiram os mecanismos de busca, com algoritmos especializados em indexar os sites da internet. Com eles, ficava mais fácil encontrar qualquer coisa.
Eles viam cada link como uma espécie de recomendação, de modo que quanto mais links um site apontasse, mais credibilidade ele teria e maior seria a classificação nos resultados de pesquisa.
Sites com grande autoridade de domínio, ou DA (domain authority), normalmente estão nas primeiras posições do Google. Mas para conseguir chegar a um nível alto é preciso se mostrar relevante para usuários e outros sites. A intenção é conquistar a combinação entre quantidade e qualidade de links recebidos de outros domínios.
Não produzir conteúdo relevante: Nenhuma das dicas citadas terá sentido se um conteúdo útil, que resolve um problema do público e de qualidade não for frequentemente publicado. É isso que determinará se o usuário conseguiu o que queria no site;
Infelizmente, alguns proprietários de sites e SEOs tentaram “jogar” com esse processo adquirindo links por meio de táticas questionáveis – a.k.a black hat SEO.
Agora, se você é uma pessoa precavida, confira também o conteúdo sobre perda de posicionamento e entenda o que você não pode fazer e o que pode ser considerado black hat.
Ou se você já conhece um pouco sobre o assunto e quer saber sobre alguns fatores que impactam no seu posicionamento, confira nosso conteúdo sobre o que é SEO on page e descubra como atrair mais tráfego ao seu site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário